Apoio familiar

Programa para as Famílias

É reconhecido que a família desempenha um papel extremamente importante na recuperação das pessoas que são quimicamente dependentes. Contudo, muitas vezes a família tem feridas profundas e necessita passar pelo seu próprio processo de recuperação interior.

A adição afecta toda a família. Um dos objectivos do nosso Programa é dar às famílias/pessoas significativas algumas das ferramentas necessárias para lidar com os efeitos devastadores que a adição provoca.

É nosso desejo, que através da participação neste Programa, possam adquirir uma maior compreensão do que é a adição e da sua influência na vida familiar, para além de encontrar esperança e serem capazes de utilizar alguns dos princípios que acreditamos serem extremamente válidos nesta etapa das suas vidas.

“Aqui deram-me novamente a vontade de fazer, acreditar, desafiar-me e começar a pensar que seria possível voltar a conseguir dar-me com a família, ter amigos e sentir-me nem mais nem menos que as outras pessoas. Resta-me agradecer ao Farol por tudo, não só pela ajuda que me deu, mas a que deu e continua a dar ao adito que sofre e às suas famílias.”

Uma vida recuperada no Farol 05/09/2017

Parceiros