Apoio familiar

Programa para as Famílias

É reconhecido que a família desempenha um papel extremamente importante na recuperação das pessoas que são quimicamente dependentes. Contudo, muitas vezes a família tem feridas profundas e necessita passar pelo seu próprio processo de recuperação interior.

A adição afecta toda a família. Um dos objectivos do nosso Programa é dar às famílias/pessoas significativas algumas das ferramentas necessárias para lidar com os efeitos devastadores que a adição provoca.

É nosso desejo, que através da participação neste Programa, possam adquirir uma maior compreensão do que é a adição e da sua influência na vida familiar, para além de encontrar esperança e serem capazes de utilizar alguns dos princípios que acreditamos serem extremamente válidos nesta etapa das suas vidas.

“A consciência do mal que fiz a mim mesmo e aos que mais amo ainda hoje me dói. Mas também é o que, um dia de cada vez, me dá força para não voltar a esse inferno. Hoje, graças ao Farol ATT, tenho uma vida normal. Trabalho, tenho filhos e estou presente para eles, pude acompanhar os meus pais no fim da sua vida e fui eu a apoiá-los e não eles a preocuparem-se comigo. Por tudo isto, não há um único dia em que não me lembre do milagre que aconteceu na minha vida.”

Outra vida recuperada no Farol 05/05/2017

Parceiros