Apoio familiar

Programa para as Famílias

É reconhecido que a família desempenha um papel extremamente importante na recuperação das pessoas que são quimicamente dependentes. Contudo, muitas vezes a família tem feridas profundas e necessita passar pelo seu próprio processo de recuperação interior.

A adição afecta toda a família. Um dos objectivos do nosso Programa é dar às famílias/pessoas significativas algumas das ferramentas necessárias para lidar com os efeitos devastadores que a adição provoca.

É nosso desejo, que através da participação neste Programa, possam adquirir uma maior compreensão do que é a adição e da sua influência na vida familiar, para além de encontrar esperança e serem capazes de utilizar alguns dos princípios que acreditamos serem extremamente válidos nesta etapa das suas vidas.

“Farol, esta palavra leva-me a dizer obrigada, leva-me a um sentimento de tranquilidade, esperança e de acreditar. Aí estiveram um irmão e uma irmã; daí saíram com uma segunda oprtunidade que aproveitam, até hoje. Também a mim me salvaram a vida. Não aguentava vê-los em tamanho desespero, angústia e sofrimento interior. Até a mim me tinham tirado a esperança. Aqui ficam umas palavras felizes de uma história que acabou bem. Obrigada, mil vezes obrigada.”

Irmã de uma vida recuperada no Farol 05/05/2017

Parceiros