Programa de Recaída

O programa de recaída do Farol é um programa intensivo de curta duração (seis a oito semanas), estruturado com o objetivo de dar apoio num momento de crise e ajudar a identificar quais as “áreas” que dificultam a recuperação com sucesso.

Plano Individualizado

Na sequência de uma entrevista inicial é elaborado um Plano Personalizado que tem em vista lidar com as necessidades imediatas.
O plano inclui:
– Terapia de Grupo;
– Palestras;
– Sessões Individuais;
– Terapia pela Arte;
– Participação nos grupos de autoajuda AA/NA.

Pode ainda incluir:
– Reuniões com a família;
– Terapia Familiar.

Critério de Participação

Para poder beneficiar do Programa de Recaída os participantes deverão possuir um diagnóstico primário de dependência química, conhecimento dos 12 passos e reconhecer a necessidade de que precisam de ajuda. Relativamente ao período de abstinência necessária, anterior ao internamento, será definido em entrevista.

“A consciência do mal que fiz a mim mesmo e aos que mais amo ainda hoje me dói. Mas também é o que, um dia de cada vez, me dá força para não voltar a esse inferno. Hoje, graças ao Farol ATT, tenho uma vida normal. Trabalho, tenho filhos e estou presente para eles, pude acompanhar os meus pais no fim da sua vida e fui eu a apoiá-los e não eles a preocuparem-se comigo. Por tudo isto, não há um único dia em que não me lembre do milagre que aconteceu na minha vida.”

Outra vida recuperada no Farol 05/05/2017

Parceiros