Programa de Recaída

O programa de recaída do Farol é um programa intensivo de curta duração (seis a oito semanas), estruturado com o objetivo de dar apoio num momento de crise e ajudar a identificar quais as “áreas” que dificultam a recuperação com sucesso.

Plano Individualizado

Na sequência de uma entrevista inicial é elaborado um Plano Personalizado que tem em vista lidar com as necessidades imediatas.
O plano inclui:
– Terapia de Grupo;
– Palestras;
– Sessões Individuais;
– Terapia pela Arte;
– Participação nos grupos de autoajuda AA/NA.

Pode ainda incluir:
– Reuniões com a família;
– Terapia Familiar.

Critério de Participação

Para poder beneficiar do Programa de Recaída os participantes deverão possuir um diagnóstico primário de dependência química, conhecimento dos 12 passos e reconhecer a necessidade de que precisam de ajuda. Relativamente ao período de abstinência necessária, anterior ao internamento, será definido em entrevista.

“Aqui deram-me novamente a vontade de fazer, acreditar, desafiar-me e começar a pensar que seria possível voltar a conseguir dar-me com a família, ter amigos e sentir-me nem mais nem menos que as outras pessoas. Resta-me agradecer ao Farol por tudo, não só pela ajuda que me deu, mas a que deu e continua a dar ao adito que sofre e às suas famílias.”

Uma vida recuperada no Farol 05/09/2017

Parceiros