Quem somos

Somos uma IPSS, Instituição Particular de Solidariedade Social e existimos desde 1991 com a missão de recuperar pessoas com problemas de adição e ajudar as suas famílias. A ATT – Associação para o Tratamento das Toxicodependências surgiu porque um grupo de pessoas, por ver filhos e amigos com as vidas destruídas, decidiu constituir um fundo que financiasse tratamentos fora de Portugal. À medida que estas pessoas recuperaram a sua vida, pensaram que seria importante ter um Centro de Tratamento em Portugal e em 1995 nasce o Farol, em Sintra.

Desde 1995 já acolhemos mais de 2 000 pessoas e muitas destas pessoas recuperaram a sua vida connosco.

Recebemos todos, independentemente da sua capacidade financeira o que quer dizer que a ATT assume uma responsabilidade financeira muito grande, no seu compromisso de recuperar a vida de quem cá passa. Apenas alguns tratamentos são financiados, em parte, pela convenção com o SICAD e com a Segurança Social (para o Apartamento de Reinserção), sendo que o restante tem que ser angariado junto dos Amigos do Farol ATT.

Estes Amigos do Farol ATT são pessoas generosas que fazem donativos regulares. Só graças a eles podemos receber todos os que precisam, mesmo que não tenham condições para pagar o seu tratamento.

“Aqui deram-me novamente a vontade de fazer, acreditar, desafiar-me e começar a pensar que seria possível voltar a conseguir dar-me com a família, ter amigos e sentir-me nem mais nem menos que as outras pessoas. Resta-me agradecer ao Farol por tudo, não só pela ajuda que me deu, mas a que deu e continua a dar ao adito que sofre e às suas famílias.”

Uma vida recuperada no Farol 05/09/2017

Parceiros