Somos uma IPSS, Instituição Particular de Solidariedade Social e existimos desde 1991 com a missão de recuperar pessoas com problemas de adição e ajudar as suas famílias. A ATT – Associação para o Tratamento das Toxicodependências surgiu porque um grupo de pessoas, por ver filhos e amigos com as vidas destruídas, decidiu constituir um fundo que financiasse tratamentos fora de Portugal. À medida que estas pessoas recuperaram a sua vida, pensaram que seria importante ter um Centro de Tratamento em Portugal e em 1995 nasce o Farol, em Sintra.
Desde 1995 já acolhemos cerca de 2 500 pessoas e muitas destas pessoas recuperaram a sua vida connosco.
Recebemos todos, independentemente da sua capacidade financeira o que quer dizer que a ATT assume uma responsabilidade financeira muito grande, no seu compromisso de recuperar a vida de quem cá passa. Apenas alguns tratamentos são financiados, em parte, pela convenção com o SICAD e com a Segurança Social (para o Apartamento de Reinserção), sendo que o restante tem que ser angariado junto dos Amigos do Farol ATT.
Estes Amigos do Farol ATT são pessoas generosas que fazem donativos regulares. Só graças a eles podemos receber todos os que precisam, mesmo que não tenham condições para pagar o seu tratamento.